Pensamos em um blog para compartilhar com você nosso jeito, nosso “tempero”, nossos bastidores...

domingo, 4 de dezembro de 2011

A nossa Jéssica

Às 4:30 de quinta-feira desta semana levantei para pegar uma colcha. Friozinho gostoso da madrugada. Mais gostoso ainda foram meus pensamentos. Eu tinha adormecido embalada por eles e o despertar precoce os trouxeram novamente. Insônia feliz, fruto de um e-mail recebido.
Tenho o hábito de responder e escrever os e-mails de noite. E um deles lido na quarta, já tarde, em casa, FEZ VALER, SÓ POR ELE, ESTES MAIS DE 20 ANOS DE PROFISSÃO.
Tudo começou assim: na noite anterior fui ler o e-mails que a Jéssica envia para os clientes e sempre faz cópia para mim. Todos enviados por ela continham uma "obs."

"Final do ano estou mudando de cidade e por isso dia 09 de Dezembro estarei saindo do escritório. A Mayara assumirá minhas funções, então esse contato que tens tido comigopodes manter da mesma forma com ela. O e-mail dela mayara@teiaeiara.com.br
Jéssica

Sabe aquela funcionária que pensa antes de ti e faz exatamente o que tu gostaria que fosse feito ou faz ainda melhor do que farias? Pois é, assim é a nossa Jéssica.
 Eu precisava dizer isso a ela...e disse: (nossa relação virtual funciona super bem)

"Jéssica, não canso de te admirar...e por agora, sempre um pouco (bastante) mais.
És a profissional que todo mundo gostaria de ter. Ainda bem que tive a oportunidade de poder viver por vários anos este teu exemplo impecável.
Sou extremamente grata por isso. 
Abraço."
Iara

  E eis, então, o e-mail que me tirou maravilhosamente o sono:

 "Obrigada Iara.
 Fico muito feliz por isso. Também fico bastante agradecida com a oportunidade que tive de fazer parte da maravilhosa equipe de vocês. E por ti, meu agradecimento é muito maior...tu me deu a oportunidade de trabalhar em uma área que sempre tive vontade e sempre partilhou comigo os teus conhecimentos.
Acredito que na vida sempre temos um “ícone” de inspiração e é isso que nos faz crescer como pessoa e/ou profissional. Um dos meus, sem dúvida nenhuma é você...pela tua simplicidade, profissionalismo, dedicação, pelos teus pensamentos positivos, pela tua serenidade nos momentos difíceis....pela tua paixão pelo trabalho, pela tua flexibidade de “chefe mãezona”, pela tua incansável pesquisa e interesse na busca de novas referências...pelo teu “se vira nos 30” diário...pelo teu “anjinho” que sempre te dá inspirações maravilhosas! E PELO TEU MARAVILHOSO BOM GOSTO! PELA EXCEPCIONAL ARQUITETA DE INTERIORES QUE ÉS!
 Por tudo isso, EU é que te agradeço...HOJE posso dizer: vou, mas levo comigo um pedacinho do “Téia+Iara” no coração. "
Jéssica

 AGORA ME DIGAM...O QUE FAÇO DEPOIS DISSO???

  Minha cama me dando sinais de que não me queria mais e meu traveseiro, já molhado por gostosas lágrimas filhas do silêncio e do escuro me dizendo "deu pra ti", te levanta guria e vai escrever!
E foi o que fiz. Novo e-mail para a Jéssica e depois este texto que compartilho com vocês.
Só que ainda não sabia postar. O jeito era escrever e esperar, e não perder o momento.

 "Jéssica
Vou..... MANDAR ENQUADRAR!!!!!!!!!
 Para que quando a peteca cair (raramente, né?) tuas palavras possam me levantar!!!!!!! (mas não será uma partida e sim uma nova forma de trabalho). Sairemos, as duas melhores de quando começamos, eu com o teu tempero e tu com o meu. Ou seja, uma delícia, né?"
 Iara

Depois que eu enquadrar para deixar meu cantinho no escritório mais feliz do que já é, fotografo e mostro como ficou, ok?

 Comentários extras
Para quem não sabe a Jéssica é arquiteta e trabalha conosco faz seis anos. Quatro como estagiária e estes dois últimos já como arquiteta. Sendo que dos seis, cinco anos ela está no meu setor, que é o de arquitetura de interiores.
Foi ela que desenvolveu e fez toda a programação visual deste blog (ela é talentosíssima nesta área). A minha função é escrever os textos, pensar nos assuntos, selecionar as fotos. Daí encaminho para a Tati (arquiteta do setor arquitetônico) para revisar, opinar e corrigir meus erros de português (Ela sabe tudo. Regrinhas, ortografia, concordâncias...Não é um luxo ter uma equipe tão multidisciplinar? Adoro ser corrigida por ela). Depois de aprovado pela Tati a Jéssica providencia a postagem.
 Mas esta...sou eu que estou fazendo, após receber um passo-a-passo (Tati, tem hífen aqui?) perfeito da Jéssica, por e-mail na sexta. Sorte, né?
Então... não está revisada, nem corrigida pelas nossas "assistentes".
 Será que vai dar certo?
Tati, se tiver algo errado não deixa de me avisar, ok?   

2 comentários:

  1. Iara e Jéssica, não tenho nem coragem de corrigir! Qualquer texto feito com emoção está perfeito!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ...e eu não tenho nem mais palavras para expressar tudo o que sinto...só posso dizer Muito Obrigada!

    ResponderExcluir