Pensamos em um blog para compartilhar com você nosso jeito, nosso “tempero”, nossos bastidores...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Troca de e-mail: cliente (e amiga) x Iara

Enviei um e-mail para uma cliente (e amiga) que estava arrumando a nova casa para mudar-se e dele surgiram outros...Olhem no que deu.


Amiga: "Estou muito feliz, sim. Ela esta ficando cada vez mais aconchegante, gostosa, bonita. O interessante é de que praticamente tudo que esta lá já tinha na casa do centro e tem alguns itens de decoração que ficaram (ao meu ver) melhor na casa do Reserva do que na do centro. Ex: A bicicleta pendurada na parede.

(gente, olhem aí a bike pendurada!!!!)


Ontem passei horas na cozinha lavando pratos, copos travessas, etc.. A posição da pia para frente da casa também gostei muito. Vejo o movimento dos carros e até dos aviões teco-teco, tenho uma visão para bem longe, não fica a sensação de estar presa. Até os passarinhos ficam nas pedras me olhando e eu olhando para eles.
Ah, como o som já está instalado, fico escutando música e trabalhando .... às vezes cantando e até dançando. J Coisa boa, né!"

Iara: "Eu agora ando meio na fissura. Tudo que gosto e adoro quero colocar no site para poder proporcionar a quem quiser se deixar embalar pelas coisas boas da vida o mesmo que eu sinto com elas...E ao ler este teu testemunho, adoraria também colocar no BLOG. Para as pessoas saberem o que é curtir uma casa, um sonho, os detalhes, as pequenas grandes coisas como descreves, por exemplo, o passarinho te olhando. Tem coisa melhor? Não deixa de ler o texto da Marta Medeiros que postamos no Blog. Tem tudo a ver com o que escreveste sobre a tua casa. E que legal, bacana, bárbaro que estás te sentindo assim. Lembro quando seguidamente comentavas comigo sobre teu receio desta casa não ficar com o astral da tua "antiga". Eu nunca tive esta dúvida..."


Amiga: "Podes colocar o que tu quiseres no teu blog.
Temos algo em comum quanto o viver a vida: a simplicidade é a nossa essência. Gostamos da perfeição; para alguns, isso é o oposto do simples. Mas para nós é a tradução de que podemos fazer o simples ser perfeito, como o que estou fazendo em casa – limpando sozinha um pouco a cada dia, sem me cobrar que ainda não consegui terminar. Alias; terminar o quê? Quem tem casa e curte ela, a palavra terminar não existe, pois tudo é uma continuidade. Na pia da cozinha terá sempre um copo para lavar; no quarto, terá alguma roupa a ser lavada, pendurada, dobrada..... mas isso é saber viver. Isso faz parte da vida perfeita.  
Quando meu marido sentou comigo para decidirmos se construiríamos uma nova casa, eu disse que queria renovar, que tinha a consciência de que passaríamos por indecisões, por escolhas, por discordâncias, mas estava disposta a encarar este período, pois sabia que chegaria ao estágio que estou: alegre, com ânimo, satisfeita, feliz."

Pra que mais?????

Um comentário:

  1. Patrícia! Amei tudo o que tu escreveu..chegou a me emocionar...Principalmente nessa parte "Gostamos da perfeição; para alguns, isso é o oposto do simples. Mas para nós é a tradução de que podemos fazer o simples ser perfeito" me arrepiei. Tu conseguiu traduzir em palavras tudo o que sinto e tudo o que penso...

    ResponderExcluir