Pensamos em um blog para compartilhar com você nosso jeito, nosso “tempero”, nossos bastidores...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O belo que nos satisfaz

Ainda no feriado de terça-feira...

... Eu precisava ir na minha obra (estou construindo, acreditam?), mas o trabalho que eu estava fazendo estava tão bom, que fui adiando até ás 17:00.
Distante uns 100 m da nossa obra localiza-se a casa, ainda não habitada, dos nossos mais amigos do que clientes, Patrícia e Cadeado. Ou seja, acompanhei cada cm executado. Os motivos se somam: eles são nossos clientes (somos meramente instrumentos para colocar no papel todos os planos milimetricamente sonhados pelo casal), é caminho da minha obra, impossível "cruzar" na frente desta casa sem admirar o jardim impecável e, principalmente, por serem amigos muito especiais.
Mas na terça não me contentei em somente "passar na frente". O "casal bom gosto" estava lá, dando vida aquelas paredes corajosamente pintadas de amarelo (quem sabe, sabe...pode ousar). Sim, aquela casa com janelas azuis (diga-se + coragem), implantada num "jardim de revista", cujo condomínio Reserva do Pássaros tem o privilégio de ter.
Pois é...ganhei o feriado. Saí de lá, acreditem se quiserem, FELIZ. Não é de hoje que eu sei que o belo tem este poder sobre mim. Mas é sempre surpreendente constatar sua influência instantânea no meu humor.
Gente, cada detalhe pensado, cada "bugiganga" maravilhosa pendurada na parede com primor, cada lembrança boa no lugar perfeito. Que máximo. Um exemplo de bem viver. Ah, sem falar numa bicicleta charmosézima pendurada na parede. Um arraso.
Quem sabe nossos amigos não lêem esta "rasgação de seda" absurdamente sincera e não nos presenteiam com uma foto da bike?
Patricia e Cadeado (tu sabes que ela virá sempre antes de ti, né?), brincadeiras à parte, parabéns é muito pouco. Preciso de uma expressão melhor, maior para expressar a admiração que sentimos pela forma de vocês "fazerem" uma casa. Minha falta de vocabulário me sabotou...
No retorno vim pensando: como aprendemos com nossos clientes. Às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos, mas nunca deixamos de aprender. Esta é uma das vantagens da maturidade... Estes 10 min de visita valeram mais do que muita lição na faculdade.
Então, muito obrigada pela aula grátis.

Ah!!! mais uma coisinha...agora só para ti Cadeado: pena que és o paisagista e jardineiro exclusivo da minha amiga Patrícia...pena mesmo...

(Iara)


Comentário da Patrícia após ler o "post"


"Minha amiga Iara,
A foto da bike foi tira ontem a tardinha. Hoje ou amanhã deverá recebê-la. Então terá como postá-la no Blog. E se quiser colocar outras fotitas, fiquem a vontade.
Tenho que confessar que também sinto um astral muito bom na casa e não vejo a hora de mudarmos para lá. Agora falta pouco!!!
Pois é, meu jardineiro esta com o tempo dele reservado para este novo lar. Ele é 10! E o melhor... faz isso com prazer. E olha que já perguntaram para ele quanto cobra a hora!!! (risos)"
Beijos, Patricia

Um comentário:

  1. Sem dúvida nenhuma essa casa é sinônimo de sintonia e muito bom gosto! Parabéns...

    ResponderExcluir